Ao ter a graça e o dom da vida de iniciar mais um mês, em que encaro-o como se fosse um recomeçar, apresento a vocês uma reflexão que estava na "gaveta" há um ano, muito tempo não acha? É importante viver o hoje, em vista do futuro.
"A sabedoria é fazer a vontade do Senhor".
A partir dessa frase, precisamos partir de nós mesmo, não como se fosse um gesto individualista, mas para darmos exemplo. Será que estamos fazendo a vontade do Senhor em nossas vidas? Estamos agindo com sabedoria? Como estamos vivenciando isso na nossa realidade? Pois ele mesmo nos diz: "Fazei a minha vontade, pois somente assim alcançarás sabedoria".
Diariamente Deus nos convida a quebrarmos com os nossos preconceitos que insistem em morar em nós e irmos em frente, em busca da realização do plano divino na nossa vida. constantemente corremos o risco de no dia-a-dia não pararmos para escutar a voz que ressoa no nosso coração, no nosso íntimo. "Entrei no meu íntimo, sobre tua guia e o consegui, a Luz Imutável, forte brilhante quem conhece a verdade conhece essa Luz" (Sto. Agostinho).
Infelizmente, nessa sociedade cada vez mais deturpada e líquida, não estamos parando para escutar a voz da Verdade, somente a raça eleita param diante do Deus-silêncio para refletir a ação salvífica desse Deus que fez-se carne e habita entre nós.
Tomamos como exemplo Maria, a Mãe do Salvador, cujo desde o início soube fazer a vontade de Deus, ela que acolheu o próprio Deus em seu coração. No anúncio do Anjo ela própria respondeu: "Faça-se em mim segundo tua Palavra" (Lc 1,28).
Portanto, queridos irmãos, que cada um de nós procure a cada dia buscar fazer a vontade da Trindade Santa em nossas vidas, pois somente assim alcançaremos a verdadeira sabedoria, aquela que não provém de mãos humanas, mas que brota do amor de Deus.
Atenciosamente,
Jefferson Galdino
3 comentários:
um texto reflexivo, espiritualista e acima de tudo realista, gostei demais Parabéns!! Sou seu fã!!!
Postar um comentário
Jefferson Galdino