É sempre importante um novo começo, pois nos faz compreender que a nossa vida é um contínuo recomeçar, isso é necessário para entendermos que a nossa trajetória nesse mundo é rápida e se não aproveitarmos, vivendo bem o tempo que é colocado em nossas mãos acabamos caindo num profundo vazio. Quando nos deparamos com o silêncio e o lugar que estamos inseridos algo nos impulsiona a expressar aquilo que está no nosso íntimo, acredito e tenho a certeza que quem impulsiona a minha vida e guia os meus passos é uma Pessoa que tem nome e que está sempre do meu lado, essa Pessoa é o próprio Cristo.
Estamos vivendo num mundo que cada vez mais esquece de Deus, que cada vez mais deixam-O de lado e esquecem que sem a presença daquele que nos redimiu nós não somos nada, quando deixamos e esquecemos Deus, acabamos perdendo o sentido da nossa vida, acabamos mergulhando num mar que não tem claridade, mergulhamos na escuridão e só saimos dessa escuridão quando aceitamos a Luz em nossa existência, precisamos entender que Ele mesmo nos fez e somos d'Ele!
É imprescindível nos questionarmos sempre: Senhor que queres que eu faça? para somente assim, buscar no nosso quotidiano realizar atos que estão de acordo com aquilo que escolhemos para a nossa vida. Deus é tão grande, mas em sua grandeza se abaixa e vem ao nosso encontro, vem nos mostrar que Ele não é um Deus distante, mas um Deus próximo de seus filhos, daqueles que o amam e que doam sua vida pelo Reino de Deus.
É nesse sentido que começo mais um ano aqui no Seminário Dom Mário Zanetta, entregando nas mãos de Deus toda a minha existência, pois sei que Ele formou o meu coração e se interessa por todos os meus atos. Coloco nas mãos da Virgem de Fátima, minha mãe querida todo esse ano para que atendendo ao chamado de seu Filho, eu possa corresponder ao amor que Ele tem por mim.
Atenciosamente,
Jefferson Galdino.